Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street encerra sem direção investidores contidos e expectantes

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem tendência definida, em contexto dominado pelas incertezas sobre a política monetária da Reserva Federal (Fed).

Wall Street encerra sem direção investidores contidos e expectantes
Notícias ao Minuto

22:47 - 14/09/16 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average perdeu 0,18% (31,98 pontos), para as 5.173,77 unidades, mas o Nasdaq ganhou 0,36% (18,52), para as 5.173,77. O índice alargado S&P 500 recuou 0,06% (1,25), para os 2.125,77 pontos.

"A prudência impera", reconheceu Chris Low, da FTN Financial, considerando que "os volumes das transações são limitados e ninguém se quer decidir a passar à compra ou à venda. Simplesmente, existe uma falta de convicção generalizada entre os investidores".

Os investidores estão tanto mais prudentes quando "a sessão da véspera tinha dado suores frios", sublinhou.

A bolsa baixou nitidamente na terça-feira e, de forma mais geral, regista importantes flutuações desde o fim de semana anterior em contexto de dúvidas sobre as intenções da Fed, que vai anunciar a sua próxima decisão sobre as taxas de juro em 21 de setembro.

Os investidores questionam-se sobre a Fed, que não fez nada desde o início do ano para reduzir o seu apoio à economia, vai decidir-se a subir as taxas este mês ou antes de 2017.

Depois de várias afirmações cautelosas de vários dos seus responsáveis no início da semana, os números norte-americanos saídos hoje pareciam pouco conclusivos para o banco central, uma vez que testemunham designadamente uma recaída dos preços da importação em agosto, apesar da diminuição da sua descida em termos homólogos (face ao mesmo período do ano anterior).

"A inflação continua fraca, muito devido aos preços de energia", no seguimento do baixo nível persistente das cotações do petróleo, sublinhou Peter Cardillo, da First Standard Financial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório