Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Hotelaria do Porto regista sétimo maior crescimento da Europa

Também Portugal está na sétima posição no que ao crescimento da hotelaria diz respeito.

Hotelaria do Porto regista sétimo maior crescimento da Europa
Notícias ao Minuto

11:32 - 14/09/16 por Goreti Pera

Economia Turismo

A hotelaria no Porto cresceu, no último ano, 11,11%. Trata-se do sétimo maior crescimento da Europa, ultrapassado apenas por Málaga, Colónia, Copenhaga, Sevilha, Berlim e Dublin.

O Trivago Hotel Price Index, cujos dados foram revelados esta quarta-feira em comunicado, comprova que também Portugal ocupa uma posição semelhante quando comparado com outros países europeus.

A hotelaria portuguesa cresceu 3,64% face ao período homólogo e fica abaixo da Irlanda, Dinamarca, Chipre, Grécia, Alemanha e Suécia. O preço médio por quarto duplo custa agora 114 euros, mais quatro euros do que em setembro de 2015.

Portugal encontra-se, por isso, à frente de países como Espanha, Itália, França e Reino Unido no que ao crescimento da hotelaria diz respeito.

A região algarvia vê os seus preços descerem 35,32% face ao último mês, mas continua a ser a região mais cara do país (130 euros por noite) e apresenta mesmo o maior crescimento do país (7,44%) face ao ano passado.

Já Cascais continua a ser a cidade mais cara para pernoitar em Portugal, com um custo médio de 173 euros por noite, enquanto Peniche, com o preço médio a fixar-se nos 63 euros, é o destino nacional com os hotéis mais baratos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório