Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

CaixaBank: Decisão sobre o futuro do BPI "não pode ser adiada mais"

O presidente executivo do CaixaBank afirmou hoje, em Madrid, que, apesar de ter paciência, tem que haver uma decisão na assembleia-geral do BPI em 21 de setembro quanto à limitação dos direitos de voto do banco português.

CaixaBank: Decisão sobre o futuro do BPI "não pode ser adiada mais"
Notícias ao Minuto

11:25 - 14/09/16 por Lusa

Economia Banca

"Paciência, temos toda, e continuaremos a ter, (...) não estou zangado. (...) É melhor ser frio e calmo" com a situação, disse Gonzalo Gortázar num pequeno-almoço do Fórum Nova Economia, em Madrid, acrescentando que "o importante é defender os interesses dos acionistas" do CaixaBank.

O dirigente do banco espanhol recordou que em 21 de setembro, na próxima assembleia-geral (AG) do BPI, haverá uma votação "que não pode ser adiada mais" sobre a desblindagem e que nessa altura "os acionistas [do BPI] decidirão sobre uma coisa ou a outra".

O CaixaBank, o maior acionista do BPI com 45% do capital social, mas apenas 20% de direitos de voto, lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) em abril sobre o banco português que está dependente da eliminação da limitação dos direitos de voto (desblindagem) na instituição.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório