Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Isabel dos Santos e marido compram maior diamante em bruto do mundo

Através da suíça De Grisogono, o casal de empresários foi responsável pela compra de uma das pedras preciosas mais importantes de sempre.

Isabel dos Santos e marido compram maior diamante em bruto do mundo
Notícias ao Minuto

15:36 - 13/09/16 por Bruno Mourão

Economia Angola

Em troca de 63 milhões de dólares (56 milhões de euros), o maior diamante em bruto do mundo trocou de mãos, passando da mineira canadiana Lucara Diamond, responsável pela descoberta, para a De Grisogono, empresa suíça de joalharia de luxo. 

Detida em maioria por Isabel dos Santos e o marido Sindika Dokolo, a De Grisogono vai ser agora responsável pela transformação da enorme pedra de 813 quilates em joias de luxo "para rivalizar com as joias da coroa", pode ler-se no comunicado oficial divulgado no site da De Grisogono

Fawaz Gruosi,  fundador e criativa da marca suíça, mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de trabalhar "com um diamante tão incrível e importante como o The Constellation", apesar de reconhecer a "extraordinária responsabilidade" de para com a equipa e os donos que adquiriram a pedra preciosa. 

Poder usar as minhas capacidades criativas no processo de corte e lapidação de tal pedra é uma honra e um privilégio e eu mal posso esperar para concretizar a visão que tenho", garantiu Gruosi. 

A compra do diamante The Constellation é o segundo marco muito importante da vida empresarial do casal Isabel dos Santos e Sindika Dokolo, após a aquisição em maio do maior diamante alguma vez descoberto em solo angolano. Na altura, a De Grisogono pagou 16 milhões de dólares (cerca de 14 milhões de euros ao câmbio da época) pela pedra de 404 quilates no campo de Lulo, na Lunda Norte.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório