Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Arábia Saudita recupera título de maior produtora mundial de petróleo

Dados da Agência Internacional de Energia dão conta de uma alteração no trono do petróleo. Está agora no Médio Oriente o novo líder mundial de produção de crude.

Arábia Saudita recupera título de maior produtora mundial de petróleo
Notícias ao Minuto

10:05 - 13/09/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Adeus, Estados Unidos, olá reino da Arábia Saudita. A guerra pelo trono de maior produtor mundial de petróleo continua acesa e houve uma mudança recente graças ao furacão Hermine e ao novo paradigma de produção saudita. 

Ao mesmo tempo que tenta convencer a Rússia e os parceiros da OPEP a congelar a produção, a Arábia Saudita aumenta a oferta para poder travar a produção no ponto mais alto possível.

Em agosto, as refinarias sauditas produziram mais 400 mil barris por dia em relação ao final do trimestre anterior, enquanto os Estados Unidos foram forçados a reduzir a produção devido à passagem do Hermine pelo Golfo do México e devido aos preços baixos do crude nos mercados, que reduzem a margem de lucro nas vendas, garante a Bloomberg.

Segundo a Agência Internacional de Energia, a Arábia Saudita produziu em agosto uma média de 10,6 milhões de barris de crude por dia, mais 200 mil do que no mesmo mês de 2015.O valo ultrapassa ligeiramente os 10 milhões de barris produzidos nos Estados Unidos no mesmo período, aos quais se juntam 2,2 milhões de unidades transacionáveis de produtos provenientes do gás natural.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório