Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Economia britânica vai encolher 52 mil milhões devido ao Brexit

Apesar das primeiras indicações após o referendo de saída da União Europeia terem sido inesperadamente positivas, a economia do Reino Unido continua a despertar preocupações entre os analistas.

Economia britânica vai encolher 52 mil milhões devido ao Brexit
Notícias ao Minuto

09:02 - 13/09/16 por Bruno Mourão

Economia Reino Unido

Mais uma vez, uma agência com posição relevante na economia britânica veio acalmar os ânimos exaltados que já apontavam para um falhanço das previsões cataclísmicas feitas antes do referendo de saída do Reino Unido da União Europeia, revela o MarketWatch.

A Câmara de Comércio Britânico (BCC) garante que, apesar de algumas indicações surpreendentemente positivas da economia nas últimas semanas, as perspetivas de longo prazo continuam a ser negativas quer no crescimento quer na relação económica com o exterior. A BCC garante que o crescimento deste ano deverá ser de 1,8% ao invés dos 2,2% previstos e nos próximos dois anos, a tendência negativa vai agravar-se. 

Em 2017, o ano de todas as decisões, a BCC aponta para um aumento de apenas 1% na produção nacional, contra os 2,3% anteriormente estimados; um ano depois, em 2018, a recuperação rumo a um crescimento de 1,8% vai ser, ainda assim, muito inferior aos números apontados anteriormente (2,4%). 

Certo é que a economia britânica deverá encolher cerca de 44 milhões de libras (52 mil milhões de euros) a curto prazo, com efeitos obviamente nefastos para os produtores que dependem do consumo e para as empresas que fazem do comércio internacional a sua principal força.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório