Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Conselho de Administração da Oi rebate críticas de credores

O Conselho de Administração da operadora brasileira Oi refutou hoje críticas de alguns credores, que acusaram a companhia de beneficiar acionistas maoitários no seu plano de recuperação judicial, divulgado detalhadamente na semana passada.

Conselho de Administração da Oi rebate críticas de credores
Notícias ao Minuto

23:56 - 12/09/16 por Lusa

Economia Brasil

Num comunicado hoje divulgado, a empresa afirma que "não possui controlador, acionista majoritário ou acordo de acionistas", garantindo que "os membros do conselho foram eleitos legitimamente, seguindo todos os ritos de governança previstos na legislação" e os "seus representantes atuam de boa-fé, visando defender os interesses da Oi".

No documento, a empresa frisa que o plano da Oi foi aprovado numa reunião formal do Conselho de Administração e que cumpre as previsões legais.

"O Plano contempla proposta aos credores, considerando viabilizar a Recuperação da Oi e sua sustentabilidade. Os credores deverão avaliar o Plano, seguindo o processo formal da Recuperação Judicial e manifestar-se dentro de prazo legal. As discussões sobre o Plano devem ocorrer dentro dos processos formais da Recuperação Judicial, cabendo aos credores, como prevê a lei, decidir em assembleia sobre aceitação do Plano", destaca a nota.

A Oi, maior operadora de telefone fixo do Brasil e a quarta em rede móvel, apresentou, a 20 de junho passado, o maior pedido de recuperação judicial da história do país, que inclui um total de 65,4 mil milhões de reais (18 mil milhões de euros) de dívidas, para contornar a falência.

A Pharol, antiga PT SGPS, detém cerca de 27% da empresa brasileira, enquanto o fundo brasileiro Société Mundiale conta com 7%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório