Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Samsung continua a afundar-se com o peso dos Note 7 'explosivos'

Os problemas das baterias do mais recente modelo topo de gama da Samsung foram notícia em todo o mundo e criaram grandes questões em torno da empresa sul-coreana.

Samsung continua a afundar-se com o peso dos Note 7 'explosivos'
Notícias ao Minuto

09:31 - 12/09/16 por Bruno Mourão

Economia Ásia

Algumas dezenas de utilizadores do novo Galaxy Note 7 foram surpreendidos pela destruição total dos seus smartphones devido a explosões repentinas. Durante o carregamento, alguns dos modelos chegaram a temperaturas fervilhantes e acabaram por ficar rebentar e ficar envoltos em chamas; em alguns casos, os telemóveis acabaram mesmo por provocar danos nas casas e carros dos donos. 

A marca sul-coreana admitiu entretanto que as baterias produzidas por um dos dois fornecedores da Samsung tinham problemas estruturais irresolúveis e por isso recomendaram aos utilizadores a troca imediata por uma nova unidade sem defeito. A recolha custará dezenas de milhões de euros à fabricante, sem contar com o efeito nas ações. 

As duas últimas semanas têm sido de forte desvalorização para as ações da Samsung e a sessão desta segunda-feira não foi diferente: a queda de quase 7% na bolsa de Seoul aumentou a perda de valor para mais de 22 mil milhões de euros desde que surgiram as primeiras indicações de problemas com o Note 7. 

Para piorar a situação da Samsung, a Apple apresentou na semana passada a mais recente versão do iPhone, que chegará aos principais mercados mundiais de smartphones já no dia 16 de setembro. Os problemas do Galaxy Note 7 podem afastar muitos clientes rumo ao iPhone 7 e permitir à marca da maçã a ambicionada recuperação após um ano bastante difícil.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório