Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Afinal, só a gasolina trouxe más notícias aos condutores esta semana

Ao contrário do que indicava a tendência nos mercados internacionais, as petrolíferas acabaram por não aumentar o preço de ambos os combustíveis. Ainda assim, a segunda semana de setembro não começou de forma feliz.

Afinal, só a gasolina trouxe más notícias aos condutores esta semana
Notícias ao Minuto

08:35 - 12/09/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

A semana passada trouxe um alívio para os condutores portugueses na gasolina e no gasóleo; a subida de preços nos dois combustíveis nos mercados internacionais fazia prever uma revisão em alta dos custos para os condutores, mas a verdade é que as petrolíferas surpreenderam parcialmente. 

Apenas a gasolina foi alvo de uma revisão ligeira, a rondar um cêntimo por litro na grande maioria dos postos nacionais. Quanto ao gasóleo, terá ficado ao mesmo preço da passada sexta-feira na maior parte dos locais. 

Espera-se ainda assim uma progressiva revisão dos preços em alta até sexta-feira, confirmando o esperado aumento em ambos os combustíveis. 

Tendo em conta o atraso da chegada dos aumentos nos mercados às bombas de gasolina, pode esperar-se um reajustamento na próxima semana que compense a tendência da gasolina e gasóleo nas trocas entre investidores. 

Recorde-se que segundo os mais recentes dados da Comissão Europeia, Portugal tem o 10º gasóleo mais caro da União Europeia e a 6ª gasolina mais cara.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório