Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"União Europeia, arrogante e submissa, tem dois pesos e duas medidas"

CGTP critica posição defendida esta sexta-feira por Bruxelas.

"União Europeia, arrogante e submissa, tem dois pesos e duas medidas"
Notícias ao Minuto

20:17 - 09/09/16 por Goreti Pera

Economia CGTP

As declarações proferidas esta sexta-feira pelo comissário Pierre Moscovici demonstram, na perspetiva da CGTP, que “a União Europeia tem dois pesos e duas medidas. É arrogante e totalitária com países como Portugal e submissa e rastejante perante outros de maior dimensão como a Alemanha”.

“Relativamente à suspensão de fundos estruturais e de investimento (a Espanha e Portugal), confirmo que nós desejamos que o diálogo estruturado previsto com o Parlamento Europeu tenha lugar o mais rapidamente possível. Não há tempo a perder”, declarou o comissário europeu responsável pelos Assuntos Financeiros.

A central sindical é crítica e informa, em comunicado, que “a intenção de acelerar o processo com vista à suspensão parcial de fundos comunitários a Portugal confirma a postura de chantagem da UE e constitui mais uma ingerência inaceitável em vésperas da proposta de Orçamento do Estado para 2017”.

Considerando que “a União Europeia retoma a pressão para condicionar e, se possível, alterar o rumo decidido pelo povo nas últimas eleições”, a CGTP admite que “não deixa de ser paradigmático que, a mesma UE que manifesta insistentemente a ‘prioridade ao crescimento’, persista na intenção de impor cortes na aplicação dos fundos estruturais que, a acontecer, teriam inevitavelmente um impacto negativo no aumento da capacidade de Portugal crescer”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório