Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

SIBS quer comprar a Redunicre

A SIBS, responsável pelas máquinas multibanco em Portugal, pretende adquirir a Redunicre, negócio de pagamento com cartões bancários presente em mais de 50.000 estabelecimentos, segundo o aviso da Autoridade da Concorrência.

SIBS quer comprar a Redunicre
Notícias ao Minuto

11:34 - 08/09/16 por Lusa

Economia Pagamentos

Segundo o aviso publicado hoje na imprensa, a Autoridade da Concorrência recebeu uma notificação prévia de uma operação de concentração de empresas, a 1 de setembro passado, que consiste na aquisição pela SIBS SGPS da atividade de apoio à aceitação, por terceiros, de pagamentos com cartão de marcas representadas pela Unicre, que opera no mercado através da marca Redunicre.

Presente em mais de 50.000 estabelecimentos, a Redunicre é a marca de negócio da Unicre, responsável por disponibilizar ao mercado soluções para aceitação de pagamentos com cartões dos principais sistemas de pagamentos nacionais e internacionais (MB, Visa, MasterCard, Visa Electron, Maestro, VPay, Diners e JCB).

Já a SIBS detém participações sociais num conjunto de empresas especializadas em áreas de serviço do setor dos pagamentos eletrónicos.

Em comunicado, o grupo SIBS explicou que a aquisição do negócio de aceitação de pagamentos com cartão da Unicre (designado oficialmente de 'acquiring') permitirá complementar as suas atividades na cadeia de valor do mercado de soluções de pagamento.

"A operação de incorporação dos ativos da Redunicre pela SIBS surge no contexto das evoluções regulatórias, tecnológicas e de mercado que se manifestam a nível europeu, onde os principais operadores já operam na área de 'acquiring'", explica o grupo em comunicado.

A presidente executiva da SIBS, Madalena Cascais Tomé, realçou que "este movimento visa alargar a oferta da SIBS e potenciar uma maior capacidade de expansão, para que possa continuar a afirmar a sua presença no mercado europeu e restantes mercados onde está presente".

Esta operação de concentração está ainda sujeita a negociações e às autorizações que são obrigatórias, atendendo à natureza das atividades em causa, refere a nota da SIBS, no dia em que foi publicado o aviso do processo de consulta pública pela Autoridade da Concorrência.

[Notícia atualizada às 12h30]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório