Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Wall Street fecha sem rumo, mas com novo recorde do Nasdaq

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem direção, com os investidores ainda com dúvidas quanto à política monetária da Reserva Federal (Fed), mas com o índice Nasdaq a estabelecer um novo máximo, pelo segundo dia consecutivo.

Wall Street fecha sem rumo, mas com novo recorde do Nasdaq
Notícias ao Minuto

22:39 - 07/09/16 por Lusa

Economia Mercado

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average perdeu 0,06% (11,98 pontos), para as 18.526,14 unidades, mas o Nasdaq bateu um novo recorde, ao valorizar 0,15% (8,02), para as 5.283,93 unidades.

O índice alargado S&P 500 perdeu 0,02% (0,33), para os 2.186,15 pontos.

"A indecisão dos investidores é devida em parte aos sinais contraditórios que recebem a propósito da Fed", justificou Sam Stovall, da FTN Financial.

Os investidores consideram uma subida das taxas de juro no final de setembro algo cada vez menos provável, depois de terem sido publicados números considerados dececionantes sobre o emprego na sexta-feira e a brutal diminuição da atividade nos serviços conhecida na terça-feira.

"Mas isto foi equilibrado pelos apelos de Jeffrey Lacker e John Williams, dos bancos da Reserva Federal em Richmond e San Francisco, a uma subida das taxas de juro a partir de setembro", adiantou Stovall.

Indecisos, os investidores deram também a entender que não encontraram o que procuram no Livro Bege da Fed, publicado quarta-feira, que "vai servir de base de trabalho para os responsáveis da Fed antes da reunião do seu comité monetário, nos dias 20 e 21 de setembro", afirmou Patrick O'Hare, da Briefing.

"É preciso destacar que a pressão da inflação é fraca e que as previsões de aumentos salariais nos próximos meses são modestas. Penso que a Fed pode ver este relatório e concluir que talvez não haja perigo em aumentar as taxas, mas que isto não é indispensável", estimou Sam Stovall.

Neste contexto de expectativa, os diferentes setores reagiram a informações que lhes respeitavam especificamente.

"As empresas do petróleo e gás progrediram graças à subida do preço do petróleo, ao passo que os serviços de equipamentos perderam o dinamismo dos últimos dias devido à descida da probabilidade de um endurecimento monetário" (subida das taxas de juro), disse Stovall.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório