Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Jerónimo Martins chega ao centro da Colômbia no próximo sábado

A cadeia de distribuição portuguesa Jerónimo Martins anunciou hoje a abertura no próximo sábado dos seus dois primeiros supermercados em Bogotá, iniciando assim o seu plano de expansão no centro da Colômbia.

Jerónimo Martins chega ao centro da Colômbia no próximo sábado
Notícias ao Minuto

21:04 - 07/09/16 por Lusa

Economia Supermercados

As lojas vão abrir nos municípios de Chía e Soacha, nos subúrbios da cidade de Bogotá, informou o grupo em comunicado, destacando que com estas duas aberturas no sábado dá início à expansão do grupo no centro do país, onde planeia abrir 40 lojas até ao final do ano.

Esta expansão ocorrerá, além dos arredores da capital colombiana, em outros nove municípios do departamento de Cundinamarca, cuja capital é Bogotá.

No comunicado, a Jerónimo Martins recordou que esta expansão na Colômbia, onde opera com a marca de supermercados de proximidade ARA (desde março de 2013), acontece depois da "boa receção" que tiveram os estabelecimentos nas regiões do Eixo Caféeiro e da Costa do Caribe, onde já conta com 171 lojas e mais de 2.000 colaboradores.

"Com o início da operação em Bogotá e Cundinamarca, importante pólo de desenvolvimento do país e onde vivem mais de 10 milhões de consumidores, a cadeia de lojas Ara empregará um total de cerca de 2.500 pessoas, continuando a contribuir para o crescimento do emprego e o desenvolvimento socioeconómico na Colômbia", afirma a Jerónimo Martins.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório