Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Brexit: Carney defende medidas adotadas pelo Banco de Inglaterra

O governador do Banco de Inglaterra, Mark Carney, refutou hoje as acusações de ter exagerado nas consequências do Brexit e afirmou que as medidas adotadas pela instituição reduziram os riscos para a economia.

Brexit: Carney defende medidas adotadas pelo Banco de Inglaterra
Notícias ao Minuto

18:41 - 07/09/16 por Lusa

Economia Governador

"Estou sereno quanto à análise que fizemos previamente", afirmou numa audição na Comissão do Tesouro da Câmara dos Comuns, acrescentando que a preparação que o banco central fez e as medidas de urgência que adotou reduziram os riscos e têm permitido à economia ajustar-se à saída britânica da União Europeia (Brexit).

As afirmações de Carney surgiram depois de acusações de ter exagerado as consequências de uma saída do Reino Unido da União Europeia, decisão que acabaria por ser aprovada em referendo a 23 de junho.

No passado dia 04 de agosto, o Banco de Inglaterra anunciou um corte na sua taxa de juro diretora para 0,25%, um novo mínimo histórico, com o objetivo de apoiar a economia. Na ocasião, o banco central também decidiu injetar mais liquidez na economia.

"Houve capacidade de resistir porque o Banco teve uma ação oportuna, completa e concreta que teve impacto", declarou, depois de terem sido divulgados dados da economia britânica que foram menos desfavoráveis do que o esperado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório