Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

21st Century Fox aposta 5,8 milhões em app de ex-caras de 'Top Gear'

Empresa de media acredita que a aplicação criada pelos apresentadores da versão bem-sucedida de 'Top Gear' é o futuro do mundo automóvel.

21st Century Fox aposta 5,8 milhões em app de ex-caras de 'Top Gear'
Notícias ao Minuto

11:16 - 07/09/16 por Bruno Mourão

Economia Tecnologia

O magnata Rupert Murdoch vai juntar-se aos britânicos Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May para lançar uma aplicação que quer mudar o futuro do mercado de entretenimento automóvel. 

Os três ex-apresentadores de 'Top Gear' são agora as figuras de um programa em tudo semelhante, o 'The Grand Tour' da Amazon, mas querem entrar no mercado móvel através da 'Drive Tribe', uma app que dará aos utilizadores a oportunidade de se juntarem a tribos personalizadas, com vídeos, artigos, conteúdo interativo e presença nas redes sociais centrada em torno do mundo dos carros. 

A 'Drive Tribe' vai contar com a colaboração de pilotos, jornalistas e entusiastas dos automóveis e os próprios Clarkson, Hammond e May também estarão envolvidos na criação de conteúdos para a aplicação. 

Em comunicado oficial citado pelo Business Insider, a 21st Century Fox garante ter ficado "maravilhada com a criatividade da plataforma 'Drive Tribe'", justificando assim o investimento de 5,8 milhões no projeto. 

Ainda não existe data concreta de lançamento, mas a aplicação 'Drive Tribe' deverá estar disponível na Apple Store do iPhone e na App Store do Android no outono deste ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório