Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

China prolonga oferta de 38,5 mil milhões por empresa suíça

A estatal China National Chemical Corp. anunciou hoje que vai prolongar, até novembro, a proposta de 43 mil milhões de dólares (38,5 mil milhões de euros) pela gigante suíça de pesticidas e sementes Syngenta.

China prolonga oferta de 38,5 mil milhões por empresa suíça
Notícias ao Minuto

10:24 - 06/09/16 por Lusa

Economia Negócio

O grupo chinês afirmou que a oferta por todas as ações da Syngenta, que caso se concretize será de longe a maior aquisição de sempre da China no exterior, é agora válida até 08 de novembro.

"Como foi referido anteriormente, o prolongamento da oferta ocorrerá até que todas as condições para que o negócio se realize estejam completas, incluindo obter todas as aprovações dos reguladores", refere a empresa em comunicado.

A oferta pela totalidade da empresa suíça foi primeiro anunciada em fevereiro, e depois prolongada em maio e julho, e devia expirar a 13 de setembro.

"Todos os outros termos e condições da oferta de aquisição permanecem inalterados e a ChemChina espera que a transação esteja completa no final deste ano", lê-se no comunicado.

No mês passado, o regulador norte-americano aprovou a fusão, e as empresas afirmaram que o negócio depende agora da aprovação dos reguladores dos diferentes países onde a empresa opera.

A Syngenta rejeitou, no ano passado, a proposta da norte-americana Monsanto por três vezes, antes de aceitar a oferta da ChemChina.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório