Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Economia da zona euro cresce 1,6% no 2.º trimestre

A economia da zona euro cresceu 1,6% e a da União Europeia (UE) 1,8% no segundo trimestre do ano, em termos homólogos, face ao mesmo trimestre do ano anterior, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.

Economia da zona euro cresce 1,6% no 2.º trimestre
Notícias ao Minuto

10:25 - 06/09/16 por Lusa

Economia Eurostat

Já na comparação com o primeiro trimestre de 2016, o Produto Interno Bruto (PIB) da zona euro aumentou, entre abril e junho, 0,3% na zona euro e 0,4% na UE, a um ritmo mais moderado que no trimestre anterior (0,6 e 0,5% respetivamente).

No que respeita às economias dos Estados-membros, os maiores crescimentos face ao primeiro trimestre do ano foram registados na Roménia (1,5%), na Hungria (1,0%), na República Checa, na Polónia e na Eslováquia (0,9% cada), tendo os PIB permanecido estáveis na França, em Itália e na Finlândia.

Na comparação homóloga, a Roménia (5,9%), a Eslováquia (3,7%), a Espanha (3,2%) e a Suécia (3,1%) registaram as maiores subidas no PIB, tendo a única diminuição sido assinalada na Grécia (-0,9%).

A economia portuguesa cresceu entre abril e junho 0,9% na comparação homóloga e 0,3% face ao trimestre anterior.

O boletim hoje divulgado pelo gabinete oficial de estatísticas da UE confirma as estimativas avançadas em julho para os PIB da zona euro e do conjunto dos Estados-membros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório