Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Donos da Fiat e Ferrari vão 'fugir' de Itália para a Holanda

Holding que detém participações maioritárias nas duas empresas automóveis quer aproveitar as vantagens do mercado holandês e por isso, vai mudar a sede.

Donos da Fiat e Ferrari vão 'fugir' de Itália para a Holanda
Notícias ao Minuto

08:39 - 06/09/16 por Bruno Mourão

Auto Mudança

A família Agnelli, fundadora da Fiat e dona da Ferrari, vai transferir a multimilionária holding Exor de Itália para o mercado holandês. Seguindo o caminho de outras grandes empresas europeias, a Exor vai sair da sua terra-natal e rumar à Holanda, devido às vantagens fiscais e ao apoio especializado que este mercado oferece. 

A sede da companhia que controla as participações económicas da famílias vai 'voar' de Turim para Amesterdão e na despedida, fica uma alfinetada para o mercado italiano: "Os investidores esperam que uma companhia global esteja localizada num centro económico global". 

Apesar da mudança, as ações da Exor e respetivas subsidiárias continuarão a ser compradas e vendidas na bolsa de Milão e vão manter cerca de 80 mil trabalhadores em Itália. A alteração de sede apenas afetará diretamente 25 pessoas do escritório principal da Exor.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório