Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Novidades sobre entrada da Fosun no BCP são dadas pelo banco

O responsável para a península ibérica do grupo chinês Fosun, Lingiang Xu, disse hoje que a empresa está sempre à procura de oportunidades para fazer negócio e sobre o interesse em adquirir uma participação no BCP afirmou que será o banco a divulgar informação quando for necessário.

Novidades sobre entrada da Fosun no BCP são dadas pelo banco
Notícias ao Minuto

21:17 - 05/09/16 por Lusa

Economia Lingiang Xu

"A Fosun adquiriu a [seguradora] Fidelidade e mantém uma muito boa relação e é parceira da Caixa Geral de Depósitos. Queremos sempre conhecer mais amigos e parceiros e procuramos mais oportunidades para fazer negócios", disse hoje Lingiang Xu, diretor executivo do departamento de Investimento Ibérico, num seminário em Lisboa sobre o reforço das ligações financeiras entre a China e os países de língua portuguesa.

O responsável tinha sido questionado especificamente pelos jornalistas sobre o interesse no BCP, tendo dito que é público que o grupo quer uma participação no banco.

"O processo está a avançar de acordo com as regras e informações mais recentes que serão dadas pelo próprio banco", afirmou.

Já questionado sobre o porquê de a Fosun não ter apresentado agora proposta para a compra do Novo Banco, depois de o ano passado ter participado no primeiro processo de venda, e o porquê de agora procurar investir no BCP, disse não querer ocupar mais tempo do seminário apenas com negócios da sua empresa, referindo apenas que é um "objetivo muito claro reforçar a cooperação financeira entre a China e Portugal".

Em Portugal, o gigante empresarial Fosun adquiriu a seguradora Fidelidade à Caixa Geral de Depósitos e a Luz Saúde, que pertencia ao Grupo Espírito Santo, e detém ainda uma participação de 5,3% na REN, através da Fidelidade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório