Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Coopérnico sela nova ronda de investimentos em apenas quatro horas

Expectativa era de quebrar o recorde de sete dias conseguido no projeto anterior. O interesse foi tão elevado que apenas em quatro horas foi recolhido o dinheiro necessário.

Coopérnico sela nova ronda de investimentos em apenas quatro horas
Notícias ao Minuto

15:37 - 05/09/16 por Bruno Mourão

Economia Energia

Objetivo cumprido e investimento fechado. Assim se pode resumir a mais recente ronda de investimento na primeira cooperativa de energias renováveis em Portugal, fechada com sucesso em apenas quatro horas de intensas ofertas de interessados. 

"A expectativa era a de bater o recorde conseguido pelo anterior projeto, de fechar o investimento em menos de 7 dias e foi conseguido, com uma larga vantagem", revela a Coopérnico em comunicado enviado à redação do Economia ao Minuto. Segundo os dados oficiais, os 50 mil euros pretendidos foram conseguidos em quatro horas, com uma média de 208 euros investidos a cada minuto. 

"Com este sucesso é evidente que os cidadãos querem uma aposta nas energias renováveis e numa transição para um modelo energético descentralizado e sustentável", garante a cooperativa. 

O valor angariado vai permitir a mais alguns portugueses serem membros da organização e permitirá avançar para um novo projeto em Loulé, no Algarve, com produção anual de energia suficiente para satisfazer as necessidades de 31 famílias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório