Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Mercados esquecem Brexit e afundam euro e dólar face à libra

A moeda britânica está a regressar a valores que já não se viam há mais de um mês. A força perdida regressou graças a um 'cocktail' de dados económicos e financeiros.

Mercados esquecem Brexit e afundam euro e dólar face à libra
Notícias ao Minuto

13:35 - 05/09/16 por Bruno Mourão

Economia Divisas

A Reserva Federal deixou no ar a possibilidade de aumentar os juros antes do esperado e, com o dedo no gatilho, os investidores começaram a comprar dólares e a penalizar o euro e a libra. Durante duas semanas, esta tendência juntou-se ao Brexit e trouxe grandes perdas à moeda britânica, mas o caos da futura saída da EU parece ter sido entretanto esquecido. 

Os dados da produção industrial britânica divulgados hoje ficaram bem acima das previsões e juntamente com os dados de emprego desapontantes vindos dos Estados Unidos na sexta-feira, criaram uma tendência favorável à libra que já empurrou a moeda de Sua Majestade para valores pouco vistos nos últimos tempos. 

Face ao dólar, a libra já sobre quase 0,3% e está em máximos de sete semanas; na comparação com o euro, os ganhos são de 0,257% rumo a valores que já não se viam desde os primeiros dias de agosto. 

Ainda é cedo para fazer previsões mais detalhadas, mas a semana promete ser de felicidade para a libra esterlina nos mercados internacionais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório