Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Patrão da Tesla perdeu quase 700 milhões de euros num só dia

A explosão do foguetão Falcon 9 foi notícia em todo o mundo, mas não é o único acontecimento que explica as perdas multimilionárias de Elon Musk no dia de ontem.

Patrão da Tesla perdeu quase 700 milhões de euros num só dia
Notícias ao Minuto

17:01 - 02/09/16 por Bruno Mourão

Auto Elon Musk

Um alegado problema no enchimento dos tanques de oxigénio do Falcon 9 provocou uma explosão 'ouvida' em todo o mundo. A enorme coluna de fumo que dominou os céus de Cabo Canaveral assinalou o falhanço do lançamento, agravado pela destruição de um satélite do Facebook que tinha como objetivo levar a internet a muitos locais do continente africano. 

Através de um comunicado, o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, mostrou-se "muito desiludido com o falhanço" da SpaceX, uma declaração vista pelos especialistas como uma 'alfinetada' em Elon Musk. 

Com a explosão, o dia do patrão da SpaceX e da Tesla já estava a correr mal, mas ficou ainda pior quando fechou a sessão das bolsas em Nova Iorque. 

A compra da SolarCity pela Tesla sofreu um atraso devido a dificuldades financeiras de ambas as empresas e Elon Musk foi forçado a oferecer 438 milhões de euros das ações que detinha, como garantia para pedir emprestado o dinheiro necessário para concluir o negócio. Juntamente com a queda do valor das ações e os prejuízos com a explosão do Falcon 9, as garantias prestadas custaram à carteira de Elon Musk 698 milhões de euros num só dia, segundo contas da Bloomberg. 

O dia foi para esquecer, mas Elon Musk espera que o futuro seja bem mais risonho, com os novos modelos da Tesla, as baterias melhoradas e os projetos da SpaceX a surgirem como prioridade para recuperar o dinheiro perdido ontem e acumular bastante mais nos próximos anos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório