Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Governo irlandês de acordo para recorrer de decisão sobre Apple

O governo irlandês decidiu recorrer da decisão de Bruxelas de exigir à Apple o pagamento a Dublin de 13 mil milhões de euros em impostos, anunciou um porta-voz do Ministério das Finanças da Irlanda.

Governo irlandês de acordo para recorrer de decisão sobre Apple
Notícias ao Minuto

16:16 - 02/09/16 por Lusa

Economia Finanças

"O governo foi unânime para recorrer da decisão", indicou o porta-voz à AFP, depois de uma aparente divisão governamental sobre o assunto. Será agora entregue um pedido no parlamento tendo em vista a aprovação desta deliberação.

A Comissão Europeia afirmou na terça-feira que a Irlanda concedeu benefícios fiscais ilegais à Apple, ordenando a Dublin que recupere 13 mil milhões de euros junto da empresa tecnológica norte-americana por impostos não cobrados entre 2003 e 2014.

O parlamento irlandês deverá reunir-se na quarta-feira para analisar o assunto, antecipando um recomeço dos trabalhos que estava previsto só para dia 27, de acordo com fontes oficiais.

A Apple também prometeu recorrer da decisão da Comissão Europeia, duramente criticada pelo líder da empresa, Tim Cook, que instou o governo irlandês a contestá-la para garantir o investimento no país, mas as sondagens apontam para o apoio público à reposição do dinheiro para ser gasto em questões sociais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório