Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Nova Iorque em alta apesar dos dados de emprego negativos

A bolsa de Nova Iorque está hoje em alta, depois de a criação de emprego em agosto nos Estados Unidos ter ficado abaixo do esperado, o que poderá afastar uma possível subida das taxas de juros já em setembro.

Nova Iorque em alta apesar dos dados de emprego negativos
Notícias ao Minuto

15:33 - 02/09/16 por Lusa

Economia Bolsas

Cerca das 14h45 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial subia 0,64% para 18.538,37 pontos, enquanto o Standard & Poor's valorizava 0,42% para 2.199,91 pontos.

No mesmo sentido, seguia o tecnológico Nasdaq a ganhar 0,50% para 4.808,24 pontos.

O Departamento do Trabalho norte-americano divulgou hoje que a criação de emprego em agosto nos Estados Unidos ficou abaixo do esperado pelos analistas, mas a taxa de desemprego manteve-se em 4,9%.

A economia dos Estados Unidos criou 151 mil postos de trabalho em agosto, quando eram esperados 180 mil, depois de nos últimos meses o mercado laboral da maior economia do mundo ter regressado aos níveis que tinha antes da crise iniciada em 2008.

Em julho, tinham sido criados 275 mil empregos, número revisto em alta, depois de inicialmente terem sido anunciados 255 mil.

No total, o número de pessoas no desemprego ficou em 7,8 milhões, com a taxa de desemprego a manter-se em 4,9%.

As remunerações, seguidas de perto pelo banco central norte-americano tendo em conta o objetivo de ver a inflação aproximar-se de 2%, aumentaram, por sua vez, ligeiramente em agosto.

A próxima reunião da Reserva Federal realiza-se entre 20 e 21 de setembro, mas os analistas consideram que a probabilidade de as taxas de juro subirem não é muito alta, pelo que esperam por um aumento de taxas no final do ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório