Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Apesar da Uber, o sonho das boleias partilhadas ainda está por cumprir

Empresa de Travis Kalanick lançou uma euforia em torno do mercado de aplicações de boleias que criou discórdia e mudou o paradigma do mercado. No entanto, o sonho de dominar o mundo parece ainda longe de ser realidade.

Apesar da Uber, o sonho das boleias partilhadas ainda está por cumprir
Notícias ao Minuto

10:04 - 02/09/16 por Bruno Mourão

Economia Apps

A esperança não morreu, mas o entusiasmo em torno da capacidade da Uber mudar o mundo parece estar congelado parcialmente. Seja pelos protestos dos taxistas, pela cada vez maior atenção dos governos às operações da Uber, Lyft e outras empresas do setor, seja pelo total desinteresse de algumas pessoas, o sonho de substituir a compra e aluguer de carros por boleias providenciadas por apps parece estar ainda muito longe de se tornar realidade. 

Um novo estudo da Technalysis Research mostra que, no mercado norte-americano, 57% das pessoas nunca experimentaram qualquer serviço de boleias partilhadas e 23% experimentou apenas um ou duas vezes e não voltou a repetir a experiência. Juntando os dados, percebe-se que o mercado disponível é de apenas 20% da população e os utilizadores regulares são muito poucos. 

No estudo disponibilizado pelo Tech.pinions, percebe-se que apenas 2% dos clientes utilizam as boleias de apps três a cinco vezes por semana, 1% usa todos os dias e 1% utiliza a Uber, Lyft ou outra empresa semelhante mais de uma vez por dia. 

Os números mostram, sem surpresa, que é na cidade que mais se usa este tipo de aplicações, seguindo-se as áreas suburbanas e finalmente as áreas rurais, onde apenas 9% dos norte-americanos experimentaram os serviços de boleia da Uber ou Lyft.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório