Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Europa negoceia entre o verde e o vermelho

As bolsas europeias estão hoje de manhã a negociar mistas, com os investidores à espera da divulgação dos dados sobre o desemprego nos Estados Unidos e atentos aos setores petrolífero e mineiro que têm estado bastante pressionados.

Europa negoceia entre o verde e o vermelho
Notícias ao Minuto

09:12 - 02/09/16 por Lusa

Economia Bolsas

Cerca das 8h40 (hora de Lisboa), o índice Euro Stoxx 50 avançava uns ligeiros 0,03%, com Londres a ganhar 0,17%, Paris a subir 0,53% e Frankfurt a cair 0,14%.

A bolsa de Madrid quebrava 0,12%, Milão recuava 0,01% e Atenas perdia 0,26%.

Os investidores estão hoje "à espera do relatório sobre o desemprego nos Estados Unidos" e de olhos postos no setor financeiro e petrolífero, este último bastante pressionado nos últimos dias, apesar de se esperar "uma sessão tranquila", afirmam analistas internacionais.

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em outubro, abriu hoje no mercado de futuros de Londres a valorizar, ao cotar-se a 45,72 dólares, mais 0,59% do que no fecho do dia anterior.

Na quinta-feira, o barril de petróleo Brent fechou no mercado de futuros de Londres a cair 3,38%, para os 45,45 dólares.

O euro, por sua vez, desvalorizava ligeiramente na abertura do mercado de divisas de Frankfurt ao cotar-se a 1,1198 dólares, contra 1,1199 dólares nas últimas transações na véspera.

Os investidores aguardam ainda a publicação dos preços na produção industrial na União Europeia relativos ao mês de julho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório