Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Medidas do Governo são "aumento de impostos encapotado”

Ex-governante fez uma análise à atualidade política e económica, no regresso ao comentário semanal na antena da TVI24.

Medidas do Governo são "aumento de impostos encapotado”
Notícias ao Minuto

23:45 - 01/09/16 por João Oliveira

Política Notícias

No regresso ao comentário antena da TVI24, onde fez a análise à atualidade política e económica, Manuela Ferreira Leite destacou algumas escolhas do Governo em termos legislativo cujo único critério diz ser “a arbitrariedade”.

“Anda toda a gente muito preocupada com os números, com as crises. Eu tenho estado mais preocupada em tentar ver qual é que é o rumo do Governo na orientação que tem dado às medidas que têm sido tomadas”, começou por dizer a antiga ministra das Finanças, lembrando ser preciso a existência de “harmonia” entre as diferentes leis para que a tão falada “justiça social” se materialize.

No entanto, isso não tem acontecido e, na opinião da antiga-governante, António Costa tem adotado “várias medidas que não são nem de esquerda nem de direita”, mas sim “arbitrárias”, fator que “provoca injustiças tremendas entre as pessoas”

Para sustentar estas afirmações, Ferreira Leite exemplificou com a lei do arrendamento e a polémica em torno do IMI a aplicar consoante a “vista” de um imóvel, leis essas que disse serem “um aumento de impostos encapotado”.

No primeiro caso, a comentadora declarou ser “impensável que seja o senhorio a promover o apoio social pelo facto de não poderem pagar os aumentos de rendas que lhes são atribuídos”. Sobre a questão do IMI, Ferreira Leite afirmou em tom irónico que “só temos de tirar o chapéu a quem tem a imaginação suficiente para inventar formas de aumentar os impostos com conceitos estéticos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório