Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

O campeonato ainda mal começou, mas a bolsa já escolheu um campeão

Investidores do mercado lisboeta não deixam margem para dúvidas quanto ao vencedor do campeonato das transferência de verão.

O campeonato ainda mal começou, mas a bolsa já escolheu um campeão
Notícias ao Minuto

14:30 - 01/09/16 por Bruno Mourão

Economia Mercado

O Benfica ganhou o primeiro troféu oficial da época futebolística portuguesa de 2016/2017, mas o título de 'campeão' da janela de transferências de verão foi dado pela bolsa de Lisboa ao rival lisboeta. 

Olhando para a sessão de hoje do mercado financeiro português, não há margem para dúvidas: Enquanto as ações do Benfica sobem uns ligeiros 1,82%, as do Sporting disparam mais de 19% graças à euforia em torno do desfecho do último dia do mercado de transferências do verão. 

As surpreendentes chegadas de Lazar Markovic e de Elias, juntamente com as contratações de Bas Dost, André, Alan Ruiz, Castaignos e a permanência de William Carvalho e Adrien Silva foram suficientes para convencer os investidores de que o Sporting foi quem mais melhorou a equipa até ao dia 31 de agosto e por isso gerou-se uma euforia em torno das ações dos 'leões'. 

Quanto ao Futebol Clube do Porto, parece ser para já o grande derrotado da janela de transferências, não tendo realizado qualquer encaixe de grande monta ou anunciado qualquer contratação surpreendente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório