Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal na Alemanha para afirmar-se no setor do turismo de natureza

Portugal vai participar pela primeira vez na Feira Internacional Tournatur em Düsseldorf, na Alemanha, pois quer posicionar-se como um destino de turismo de natureza, disse hoje à Lusa a secretária de Estado do Turismo.

Portugal na Alemanha para afirmar-se no setor do turismo de natureza
Notícias ao Minuto

14:33 - 01/09/16 por Lusa

Economia Tournatur

"Estamos a fazer uma grande aposta no turismo de natureza com o propósito de desconstruir a visão tradicional associada a Portugal de que é um país de sol e praia e ajudar a diversificar os produtos turísticos", explicou Ana Mendes Godinho, lembrando que Portugal vai, pela primeira vez, a este certame, que decorre de sexta-feira a domingo, "para atingir mercados específicos".

Na Europa, doze milhões de viagens têm como motivo principal o turismo de natureza e 40% dos turistas alemães que vêm a Portugal já têm como principal motivação este tipo de turismo, disse a governante.

Para os alemães, Portugal está em segundo lugar no 'ranking' dos melhores destinos, a seguir a Espanha, sendo que no primeiro semestre deste ano o mercado alemão registou um crescimento de 12%, face a igual período do ano anterior.

Além de o turismo de natureza contribuir para "combater a sazonalidade" da atividade turística, pois "estes turistas viajam durante todo o ano", permite também "conhecer outras realidades que existem em Portugal", para lá do tradicional turismo de sol e praia, disse Ana Mendes Godinho, destacando ainda o facto de os turistas terem uma estadia média entre sete a 15 dias e gastarem bastante mais.

Em Portugal, o turismo natureza representa 2% das viagens de quem visita o país, pelo que "há um potencial enorme de crescimento", afirmou a secretária de Estado, lembrando também que o esforço que está a ser feito para reposicionar o Algarve ao atrair públicos diferentes do tradicional sol e praia passa também pelo turismo de natureza.

A governante vai visitar a Tournatur e contactar com operadores turísticos, expositores e associações regionais de turismo presentes no certame.

Na feira está instalado um 'stand' com a imagem de Portugal e de todas as regiões, estando ainda presentes 24 empresas portuguesas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório