Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

BP confirma aproximação à China com novo contrato de exploração de gás

Empresa britânica deu mais um sinal de confiança na segunda maior economia do mundo com um acordo para a prospeção e exploração de gás natural.

BP confirma aproximação à China com novo contrato de exploração de gás
Notícias ao Minuto

09:37 - 01/09/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

É o segundo contrato assinado pela BP com empresas chinesas este ano e dará à petrolífera a hipótese de partilhar a exploração, prospeção, desenvolvimento e exploração de um bloco de mil quilómetros quadrados rico em gás natural em Rong Chang Bei, na baía de Sichuan. 

Segundo o MarketWatch, o contrato foi assinado entre a BP e a China National Petroleum Corporation no final de julho e dá seguimento a uma aproximação entre Reino Unido e China que se tornou mais óbvia desde o Brexit. 

"A China é um país muito importante para os mercados energéticos e para todos os negócios da BP. Com este novo acordo selado, queremos expandir ainda mais a nossa presença neste mercado vital", garantiu ao MarketWatch o presidente da BP na China. 

Edward Yang assegurou que os dois contratos assinados "sublinham a confiança da BP no mercado chinês e "reafirmam a dedicação em apoiar a China no desbloqueamento do seu potencial para criar uma maior sustentabilidade no desenvolvimento energético".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório