Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

G20: Obama vai defender mais estímulos para relançar as economias

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai pedir mais medidas de estímulo orçamental aos seus parceiros do Grupo dos 20 para impulsionar o crescimento económico mundial, disse hoje o ministro das Finanças norte-americano.

G20: Obama vai defender mais estímulos para relançar as economias
Notícias ao Minuto

21:22 - 31/08/16 por Lusa

Economia Presidentes

"O Presidente pedirá aos seus homólogos que mantenham o compromisso do G20 de usar todos os instrumentos possíveis, incluindo os de política orçamental, para alcançar um crescimento robusto e inclusivo", disse o secretário de Estado do Tesouro norte-americano, o equivalente ao ministro das Finanças nos países europeus.

Numa intervenção no Instituo Brookings, Jack Lew defendeu que "o apoio à economia mundial pode e deve ser mais forte, e continuamos a acreditar que há mais países com capacidade para adotar medidas a favor do crescimento".

Lew vai acompanhar o Presidente norte-americano à cidade chinesa de Hangzhou, no domingo e segunda-feira, naquela que será a sua última intervenção nos fóruns do G20, que reúne as 20 maiores potências económicas mundiais.

O responsável norte-americano destacou que os países do G20 comprometeram-se a não intervir na flutuação internacional das suas moedas e reafirmarão o seu compromisso de lutar contra o branqueamento de capitais, o financiamento do terrorismo e a evasão fiscal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório