Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Ouro regressa ao vermelho com pressão do dólar a sentir-se

O metal mais valioso do mundo mantém a série de perdas dos últimos dias. Apesar de poucas mudanças estruturais, a expectativa de um aumento dos juros nos Estados Unidos e de uma fusão na banca europeia está a provocar uma tendência negativa nos metais preciosos.

Ouro regressa ao vermelho com pressão do dólar a sentir-se
Notícias ao Minuto

15:12 - 31/08/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Já teve uma série de ganhos quase imparável este ano, mas a verdade é que nos últimos dias o ouro tem vindo a perder o brilho normal para os investidores. 

A Reserva Federal dá sinais cada vez mais claros da intenção de aumentar novamente os juros referência e o impacto no dólar é claro. O aumento de valor da moeda norte-americana tem um impacto inquestionavelmente negativo, que está hoje a ser agravado pela possível fusão do Commerzbank e do Deutsche Bank, que lançou uma corrida às ações da banca europeia. 

No mercado eletrónico de Nova Iorque, o ouro para entrega em dezembro está a cair 0,45% para os 1.310,60 dólares por onça, uma tendência seguida pela platina. O segundo metal mais valioso do mundo recua 0,23% e está agora numa média de 1.054,69 dólares por onça. 

O palladium também cai e por isso, entre os metais preciosos a única exceção é a prata, que ganha 0,49% em relação ao fecho de ontem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório