Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Euro tropeça mais uma vez e aproxima-se de mínimos de um mês

A moeda europeia não consegue travar as quedas e está cada vez mais próxima de perder todos os ganhos desde o Brexit.

Euro tropeça mais uma vez e aproxima-se de mínimos de um mês
Notícias ao Minuto

13:46 - 31/08/16 por Bruno Mourão

Economia Divisas

A hesitação dos investidores está a castigar o euro como não se via há praticamente um mês, com uma série de sessões negativas que ameaçam fazer esquecer a subida meteórica da 'moeda única' após os britânicos decidirem sair da União Europeia. 

O Brexit fez o euro parecer uma moeda imparável, sólida perante a ainda longínqua esperança de um aumento das taxas de juro nos Estados Unidos e face à incerteza económica criada pela decisão tomada no Reino Unido. 

No entanto, o crescimento fraco das economias mais significativas da zona euro, as dificuldades da banca e a aparente maior urgência da Reserva Federal para aumentar os juros, o encanto desapareceu e os ganhos do final de julho e meados de agosto estão prestes a desaparecer. 

Na sessão de hoje, o euro perde mais 0,148% para o dólar, valendo uma média de 1,1132 dólares norte-americanos. Na comparação com a libra, a tendência é ainda pior: uma perda de 0,331% rumo às 0,8489 libras esterlinas. 

A única variação positiva é registada face ao iene, penalizando neste caso a dificuldade do Banco do Japão e do governo nipónico para encontrar políticas económicas e financeiras adequadas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório