Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Lucro da Auchan cai 87,2% no 1.º semestre para quatro milhões de euros

O lucro da Auchan caiu 87,2% no primeiro semestre deste ano, para quatro milhões de euros, face a igual período de 2015, justificado pela degradação dos principais indicadores financeiros, anunciou hoje o grupo de distribuição francês.

Lucro da Auchan cai 87,2% no 1.º semestre para quatro milhões de euros
Notícias ao Minuto

12:58 - 31/08/16 por Lusa

Economia Resultados

O resultado operacional (EBIT) caiu 22,4% para 228 milhões de euros, enquanto o EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) aumentou 0,1% para 1.043 milhões de euros, refere a Auchan em comunicado.

Nos seis primeiros meses do ano, a faturação da Auchan diminuiu 3%, para 26.106 milhões de euros, o que se deve à queda de 0,4% nos combustíveis e ao impacto negativo das variações cambiais, principalmente à desvalorização do euro face às moedas da Rússia, Polónia e da China.

Mesmo assim, a Auchan considerou que se confirmou "a inversão da tendência negativa" registada nos supermercados em França, bem como em Espanha e Portugal, impulsionada por "uma fórmula de vendas virtuosa".

O grupo considera que os resultados alcançados são "animadores", atendendo a que "2016 é para a Auchan Holding um ano de refundação".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório