Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Petróleo cai mais uma vez

Sob pressão do dólar e do desequilíbrio existente entre oferta e procura, o 'ouro negro' está a viver mais um dia difícil nos mercados internacionais.

Petróleo cai mais uma vez
Notícias ao Minuto

12:30 - 31/08/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

As quedas de ontem estão a manter-se e o petróleo voltou novamente a cair do pedestal e está nos valores mais baixos das últimas três semanas. 

O rumor de que o Irão poderia apoiar um acordo de paragem parcial da produção e uma surpreendente queda dos stocks nos Estados Unidos levaram o petróleo a duas semanas de intensas subidas, mais uma de estabilização relativa, mas tudo mudou desde ontem. 

O pessimismo voltou em força e os compradores parecem ter desaparecido dos dois maiores mercados petrolíferos do mundo, como demonstram os dados da Bloomberg. 

Em Nova Iorque, a queda de 0,78% leva o crude do West Texas Intermediate para uma média de 45,99 dólares por barril, enquanto o brent do Mar do Norte vendido em Londres recua 0,93% para 47,92 dólares por cada unidade transacionável. 

A gasolina e o gasóleo seguem a mesma tendência de perda, com destaque para a perda de 1,5% da gasolina no mercado norte-americano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório