Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Novas regras de prestação de informação das seguradoras já em vigor

A norma regulamentar que regula a prestação de informação pelas entidades supervisionadas pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) foi hoje publicada em Diário da República e tem efeito imediato.

Novas regras de prestação de informação das seguradoras já em vigor
Notícias ao Minuto

16:32 - 29/08/16 por Lusa

Economia Seguros

"A presente norma regulamentar vem organizar, complementar e operacionalizar a prestação de informação decorrente do regime Solvência II, ou assente nos princípios de avaliação desse regime, e, também, a prestação de informação de índole contabilística, estatística e comportamental, em conformidade com o RJASR [regime jurídico de acesso e exercício da atividade seguradora e resseguradora", lê-se no Diário da República de hoje.

Este novo regime jurídico foi aprovado pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho Europeu e com a sua publicação em Diário da República é transposto para a lei portuguesa.

A norma regulamentar aplica-se às empresas de seguros e de resseguros com sede em Portugal, às sociedades gestoras de participações no setor dos seguros e às companhias financeiras mistas que prestam informação à ASF ao abrigo do RJASR.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório