Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Fábricas da Volkswagen na Alemanha estão a funcionar com normalidade

As cadeias de montagem do grupo automóvel alemão Volkswagen na Alemanha estão a funcionar hoje com normalidade, depois de algumas das unidades terem interrompido a sua produção por falta de componentes devido a um conflito com os fornecedores.

Fábricas da Volkswagen na Alemanha estão a funcionar com normalidade
Notícias ao Minuto

14:00 - 29/08/16 por Lusa

Auto Frankfurt

"Em todas as fábricas afetadas o trabalho começou na segunda-feira com o turno da manhã, como estava previsto", afirmou hoje um porta-voz da Volkswagen (VW), citado pela Efe.

O conflito com dois fornecedores de componentes do grupo Prevent levou à falta das coberturas para os assentos e peças para as caixas de velocidade, o que levou à suspensão da produção dos modelos Golf e Passat e afetou quase 28.000 empregados da VW na Alemanha.

Os problemas nas unidades da Volkswagen em Emden, Wolfsburg, Zwickau, Kassel, Salzgitter e Braunschweig impediram a produção de 22.000 veículos, dos quais 10.000 unidades do modelo Golf em Wolfsburg, segundo dados dos media alemães.

A Volkswagen adiantou que ao chegar a acordo com os fornecedores de componentes reduziu o impacto da paralisação da produção, compensando o período de inatividade com medidas internas de flexibilidade.

O grupo automóvel alemão não avançou dados relativos ao impacto económico resultante do conflito com os fornecedores Car Trim e ES Automobil Guss, mas alguns analistas apontam para valores acima dos 100 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório