Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

CP transporta mais passageiros e reduz prejuízos

Empresa nacional de transporte de passageiros melhorou o balanço financeiro nos primeiros seis meses de 2016. No entanto, há boas e más notícias quando se olha para os números apresentados à CMVM.

CP transporta mais passageiros e reduz prejuízos
Notícias ao Minuto

11:00 - 29/08/16 por Bruno Mourão

Economia Resultados

Entre os resultados menos negativos e alguns indícios preocupantes, a CP apresentou resultados do primeiro semestre de 2016. 

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, a empresa deu a conhecer prejuízos de 74,180 milhões de euros entre janeiro e junho deste ano, um valor 37% menos do que os 118,585 milhões negativos do primeiro semestre do ano passado. 

A tendência é também positiva nos resultados operacionais, graças a uma melhoria de 54%, mas olhando apenas para a atividade dos transportes, os resultados foram 135% piores do que no mesmo período do ano passado. Os ativos também caíram 4%, mas felizmente para a CP, o passivo reduziu-se ainda mais, cerca de 9%. 

Os financiamentos obtidos foram 10% menores e os capitais próprios aumentaram exatamente o mesmo valor, significando uma inversão dos últimos anos rumo a uma tendência positiva. 

As notícias mais preocupantes socialmente surgem no campo dos trabalhadores, que caíram cerca de 0,5% para um total de 3.731 pessoas empregadas pela CP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório