Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Afinal, os combustíveis vão subir pela terceira semana consecutiva

Preços nos mercados pareciam indicar que a gasolina e o gasóleo iriam ficar na mesma, mas utilizando como justificação a perda do euro face ao dólar, as petrolíferas vão rever os preços em alta novamente.

Afinal, os combustíveis vão subir pela terceira semana consecutiva
Notícias ao Minuto

08:40 - 29/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

Tudo apontava para o primeiro alívio em três semanas, mas a realidade de segunda-feira trouxe aos portugueses a dura realidade do terceiro aumento consecutivo dos combustíveis nos postos de abastecimento nacionais. 

Os preços da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais não registou nenhuma alteração relevante ao longo da última semana e fazia prever que os preços finais não aumentassem, mas com a justificação das perdas do euro face ao dólar, as gasolineiras acabaram por decidir rever em alta os valores a cobrar pelos combustíveis mais utilizados em Portugal. 

A revisão será pior para quem tem carro a gasolina: mais um cêntimo por litros. No gasóleo, o preço deverá aumentar cerca de meio cêntimo ao longo da semana e esperam-se por isso mais dificuldades na hora de encher o depósito, tendo em conta a falta de liquidez típica do final do mês.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório