Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Cerca de 70 empresas portuguesas na feira Maison & Objet de Paris

A feira de mobiliário e decoração Maison & Objet, que decorre de 2 a 6 de setembro no Parque de Exposições Paris-Nord Villepinte, nos arredores de Paris, vai contar com 73 empresas portuguesas, de acordo com a AICEP.

Cerca de 70 empresas portuguesas na feira Maison & Objet de Paris
Notícias ao Minuto

11:07 - 27/08/16 por Lusa

Economia AICEP

"Com 73 empresas portuguesas presentes nesta segunda edição da feira Maison & Objet a representação nacional continua com um alto grau de representatividade de Portugal em França", informa o documento enviado à agência Lusa pela delegação em Paris da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

O comunicado acrescenta que o evento é "uma das maiores feiras profissionais internacionais do setor da decoração/mobiliário em França", reunindo cerca de 110 mil visitantes e 3.345 expositores, metade dos quais são internacionais.

A Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA) vai voltar a estar presente no evento com 30 empresas, "apesar de apenas 18 empresas terem o apoio do Projeto de Internacionalização Conjunto, as restantes têm projetos individuais", indicou à Lusa Gualter Morgado, gestor de projeto da APIMA.

"É um certame que atrai visitantes de todos os mercados dos vários continentes. As empresas portuguesas participam nesta edição com o objetivo de realizar novos contactos com novos clientes e aumentar o número de mercados de exportação", explicou o representante da APIMA, salientando que "o mercado francês é o primeiro mercado de destino das exportações do setor", tendo representado 28% das exportações em 2015.

O mercado francês é também "o mais importante em termos de exportações" para o setor dos fabricantes portugueses de iluminação, explicou à Lusa Ricardo Sebastião, diretor executivo da Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação (AIPI).

A associação vai voltar a estar no evento, desta vez com seis empresas, "a crème de la crème dos fabricantes portugueses de iluminação" naquela que é considerada como "a segunda-feira internacional mais importante para o setor da iluminação", depois de Milão.

"Temos 'know-how' que rivaliza e, eventualmente, ultrapassa alguns dos maiores 'players' do mundo fabricantes de iluminação; é o caso de uma empresa do Porto que conseguiu colocar os seus artigos de iluminação e até de mobiliário no apartamento do filme 'As Cinquenta Sombras de Grey'", explicou Ricardo Sebastião.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório