Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Grandes empresas vão pagar o mesmo salário a homens e mulheres

Pelo menos 29 empresas norte-americanas, incluindo a Apple, Microsoft e Facebook, comprometeram-se sexta-feira a pagar igual salário a homens e mulheres, juntando-se à iniciativa do Presidente dos Estados Unidos para promover a igualdade salarial no país.

Grandes empresas vão pagar o mesmo salário a homens e mulheres
Notícias ao Minuto

07:33 - 27/08/16 por Lusa

Economia Igualdade

Além daquelas três empresas, comprometeram-se hoje também a reduzir a diferença salarial entre homens e mulheres a Coca-Cola, General Motors, Nike, Visa, linha aéreas Delta, a cadeia de hotéis Hilton, a rede social Linkedin e a divisão do IKEA dos Estados Unidos, referiu, em comunicado, a Casa Branca.

"Em 2016, uma mulher ganhava 79 cêntimos por cada dólar ganho por um homem" nas empresas norte-americana, disse a diretora de política doméstica norte-americana, Cecilia Moniza, numa mensagem divulgada no blogue oficial da Presidência dos Estados Unidos.

"Aquele número baixa para os 64 cêntimos nas mulheres afroamericanas, os 59 cêntimos nas nativas americanas e para os 54 cêntimos nas latinas", acrescentou.

Com o anúncio de hoje, já são mais de 50 empresas que se comprometeram a fazer uma "análise anual sobre os pagamentos" dos funcionários em ambos os géneros e "rever os seus processos de contratação e promoção" de trabalhadores, refere a Casa Branca.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório