Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Profissionais da ASAE pedem reunião urgente com ministro da Economia

O Sindicato Nacional dos Profissionais da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (SNP-ASAE) anunciaram hoje que vão pedir uma reunião urgente com o ministro da Economia por causa da perda administrativa da entidade.

Profissionais da ASAE pedem reunião urgente com ministro da Economia
Notícias ao Minuto

15:17 - 26/08/16 por Lusa

Economia Sindicatos

"A direção do SNP-ASAE vem manifestar a sua preocupação pela perda da autonomia administrativa que a ASAE é alvo devido à obrigação de integração desta autoridade na entidade contabilística do ministério da Economia, Gestão Administrativa e Financeira do Ministério da Economia (GAFME)", adiantou o sindicato, em comunicado.

"A integração da ASAE na GAFME e a fusão do seu orçamento com as restantes entidades que integram essa entidade contabilística, num orçamento único, tutelado pela secretaria-geral do ministério da Economia, sem que o Governo tenha tido em conta as especificidades desta autoridade", sobretudo o seu estatuto de Órgão de Polícia Criminal (OPC), "leva-nos a questionar quais serão as verdadeiras intenções por detrás de tal feito", questionou a estrutura sindical.

O SNP salientou que "a partir deste momento caberá ao ministério da Economia e ao seu ministro [Manuel Caldeira Cabral] a decisão de o quê e quem será inspecionado, já que toda a atividade que carece de deslocações e de trabalho extraordinário terá de ser autorizado pela secretaria-geral" da tutela.

Perante as dúvidas instaladas, o SNP-ASAE "irá solicitar com caráter de urgência uma reunião com o ministro da Economia".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório