Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Ouro brilha mais forte em dia de incerteza nos mercados

Os metais estão a ser as estrelas de uma sessão de ganhos e perdas tanto na Ásia como na Europa. Os investidores continuam a duvidar da economia mundial e a reação natural é comprar metais preciosos.

Ouro brilha mais forte em dia de incerteza nos mercados
Notícias ao Minuto

13:07 - 26/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

Dia de incerteza nas bolsas, dia de subidas nos mercados de matérias-primas metálicas. A regra histórica é um dado quase adquirido há décadas e o dia de hoje não foge ao padrão geral. 

A Europa está dividida entre ganhos e perdas provocados pelos fracos dados do comércio mundial, a falta de vontade norte-americana de subir as taxas de juro e o crescimento anémico das principais economias; o petróleo continua a ser afundado pela incapacidade de equilibrar os níveis de oferta e procura e como consequência, o ouro parece ser o único investimento estável nos mercados. 

O metal dourado para entrega em dezembro ganha hoje 0,39% para os 1.329,7 dólares por onça em Nova Iorque, dando o exemplo aos restantes metais. A prata dispara neste momento 1,06% e a platina é o maior destaque, com uma escalada de 1,22% para uma média de 1.086,61 dólares por onça.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório