Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Vista Alegre anuncia mudança de presidente executivo

Marca de produção de loiça de luxo vai ter uma alteração na liderança. Dois nomes foram já escolhidos para substituir o antigo CEO nas suas funções.

Vista Alegre anuncia mudança de presidente executivo
Notícias ao Minuto

12:20 - 26/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Mercado

Sai o presidente executivo e vice do conselho de administração e para os seus lugares são escolhidos dois nomes internos que passam a desemprenhar mais funções na Vista Alegre. 

Em comunicado enviado à CMVM, a Vista Alegre revelou que "A 24 de Agosto de 2016 o Senhor Engenheiro Lázaro Ferreira de Sousa renunciou ao cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração e de Presidente da Comissão Executiva", uma decisão que forçou a mudança dos ocupantes destas duas cadeiras. 

"Em virtude da referida renúncia, e para substituição do Administrador Executivo renunciante, o Conselho de Administração da VAA – Vista Alegre Atlantis SGPS, S.A. deliberou, nesta data, designar, por cooptação, a Drª Alda Alexandra Abrantes Costa para desempenhar o cargo de Vogal do Conselho de Administração até ao final do mandato em curso, bem como nomear o Engenheiro João Manuel Pisco de Castro, atualmente Presidente do Conselho de Administração, para assumir a Presidência da Comissão Executiva da Sociedade pelo período remanescente do atual mandato." 

Com a substituição interna, espera-se que a linha de gestão da Vista Alegre se mantenha inalterada e os prejuízos continuem a cair como aconteceu no primeiro semestre deste ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório