Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Qatar compra uma parte do edifício mais conhecido de Nova Iorque

Empire State Building continua a ser lentamente vendido a estrangeiros endinheirados. Desta vez, foram os barões do petróleo do Médio Oriente a comprar uma parte do prédio mais famos dos Estados Unidos.

Qatar compra uma parte do edifício mais conhecido de Nova Iorque
Notícias ao Minuto

10:47 - 25/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Negócio

Foi destruído em muitos filmes de Hollywood, serviu de apoio a King Kong na defesa da amada Ann Darrow , foi escalado por Godzilla em tempos bem mais recentes e é sem dúvida um dos edifícios mais conhecidos dos Estados Unidos, mas na realidade o Empire State Building é cada vez menos americano. 

Depois do fundo de investimento soberano da Noruega e de empresas de investimento japonesas e australianas, foi o fundo de investimento do Estado o Qatar a comprar uma parte do Empire State, através da compra de uma participação na sociedade que gere o edifício, a Empire State Realty Trust. 

Em troca de 622 milhões de dólares (550 milhões de euros), o fundo qatari comprou cerca de 10% do edifício e juntou-o a um leque de investimentos que já inclui participações na Volkswagen, Crédit Suisse e Tiffany. O dinheiro para investir é angariado através da grande fonte de riqueza nacional: o petróleo.

Segundo a CNN, a venda faseada do Empire State Building a estrangeiros começou em 2013, quando foi criado o fundo público de gestão do edifício.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório