Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Super banqueiro português pede desculpa por alegado caso extraconjugal

Líder do Lloyds Banking Group foi notícia devido ao alegado uso de dinheiro do banco para pagar saídas com a amante numa viagem de trabalho a Singapura.

Super banqueiro português pede desculpa por alegado caso extraconjugal
Notícias ao Minuto

14:52 - 24/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Reino Unido

A viagem de António Horta Osório a Singapura já fez correr muita tinta e de acordo com a CNN, promete fazer correr muita mais.

A televisão norte-americana teve acesso a um documento enviado pelo presidente executivo aos trabalhadores do Lloyds Bank, a pedir desculpa pelas notícias de um alegado caso extraconjugal e de uso indevido do dinheiro do banco para fins pessoais.

Salvaguardando que "a vida pessoal é obviamente uma questão privada", Horta Osório lamentou o impacto das notícias avançadas pelo The Sun, que incluíam fotos com uma alegada amante: "Lamento profundamente ter sido a causa de tanta publicidade negativa e pelos danos causados à reputação do grupo".

Segundo o The Sun, Horta Osório terá aproveitado uma viagem a Singapura para se encontrar com uma mulher, acumulando despesas de 4.400 euros em hotel, serviço de quarto e duas visitas ao spa que alegadamente teriam sido pagas pelo próprio banco.

O próprio Lloyds abriu uma investigação interna e concluiu que o dinheiro tinha saído do bolso do próprio presidente e não existia por isso "qualquer irregularidade", mas os ecos da notícia chegaram a Portugal e aos quatro cantos do mundo.

Horta Osório garantiu na carta enviada aos trabalhadores que não irá deixar a posição de CEO, apesar de admitir as próprias falhas: "Ter os critérios profissionais mais elevados eleva a fasquia pela qual somos julgados, mas como eu sempre disse, tempos de reconhecer que ocasionalmente se cometem erros".

[Notícia atualizada às 15h05]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório