Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Qantas encerra ano fiscal com os maiores lucros da sua história

A companhia aérea australiana Qantas anunciou hoje lucros líquidos de 1.420 milhões de dólares australianos (1.080 milhões de euros) no ano fiscal que terminou a 30 de junho, o melhor resultado da história da transportadora.

Qantas encerra ano fiscal com os maiores lucros da sua história
Notícias ao Minuto

07:26 - 24/08/16 por Lusa

Economia Transportadoras

Os resultados, que quase duplicam os registados no exercício anterior, foram alcançados depois de a empresa ter levado a cabo um rigoroso programa de reestruturação.

Este plano -- que levou ao corte de 5.000 empregos, o equivalente a 15% dos total de trabalhadores -- foi aprovado em 2014, ano em que companhia aérea sofreu prejuízos de 2.059 milhões de dólares, o pior resultado da sua história.

"Estes são os melhores resultados nos 95 anos de história da Qantas e os melhores da história da aviação na Austrália", realçou o diretor-geral da empresa, Alan Joyce em comunicado.

Os resultados do último ano fiscal também beneficiaram da queda dos preços do combustível.

A companhia aérea assinalou que todas as suas divisões operacionais, incluindo a de voos domésticos, internacionais e subsidiárias de baixo custo, obtiveram lucros recorde.

Também indicou que o bom desempenho da empresa permitirá à empresa distribuir dividendos aos seus acionistas pela primeira vez desde 2009.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório