Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Bill Gates afasta-se dos 'rivais' e continua a ser o mais rico do mundo

Criador da Microsoft continua a viver dos investimentos e ninguém consegue maiores ganhos. Mesmo com o império crescente de Amancio Ortega, continua a ser da família Gates a maior conta bancária.

Bill Gates afasta-se dos 'rivais' e continua a ser o mais rico do mundo
Notícias ao Minuto

15:19 - 23/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Fortuna

O homem mais rico do mundo... ficou mais rico Não é propriamente uma novidade, mas passa a ser notícia quando a distância para o segundo classificado da lista da Forbes aumenta de forma significativa, como aconteceu esta semana. 

Bill Gates, fundador e ex-presidente executivo da Microsoft, aumentou temporariamente a fortuna para mais de 79 mil milhões de euros graças a uma flutuação anormalmente elevada nas ações que detém em várias empresas. A Canadian National Railway Company foi a grande responsável, mas a Ecolab e a própria Microsoft ajudaram o norte-americano a distanciar-se de Amancio Ortega. 

A distância já voltou a fechar-se parcialmente, graças ao equilíbrio progressivo das ações que fizeram a fortuna de Bill Gates subir cerca de 13,2 mil milhões de euros ao longo do último ano. 

Em terceiro lugar da lista aparece o empresário e famoso guru dos mercados financeiros Warren Buffett, dono da Berkshire Hathaway.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório