Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

A casa mais cara do mundo está à venda. E não vai acreditar no preço

Propriedade situada perto de Nice está a ser "discretamente" apresentada a potenciais compradores. Antiga residência do rei Leopoldo II da Bélgica, a 'modesta' propriedade inclui alguns luxos dignos da realeza e companhia de renome.

Notícias ao Minuto

09:14 - 23/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia França

Chama-se Les Cedres, é detida pela herdeira do império Grand Marnier, Suzanne Marnier-Lapostolle, é a casa mais cara do mundo e está à venda. Pela módica quantia de mil milhões de euros, o novo dono pode usufruir da piscina olímpica, dos 35 hectares de jardins com 200 estufas de plantas raras, do salão de baile ou dos estábulos que já incluem 30 cavalos. 

Situada perto de Nice, na lendária região de Saint Jean Cap Ferrat, Les Cedres inclui vizinhaça de luxo como o compositor britânico Andrew Lloyd Webber e o cofundador da Microsoft e dono dos Portland Trail Blazers, Paul Allen. O local é conhecido pelo interesse histórico das celebridades e chegou a ser um dos locais de férias preferido de Winston Churchill e Charlie Chaplin. 

De acordo com o jornal britânico Express, a atual dona pretende que a atual equipa de 15 jardineiros continue intacta e quer evitar que os jardins sejam utilizados para novas construções ou que Les Cedres seja convertida numa estância ou empreendimento privado com várias casas. 

Veja na galeria do Economia ao Minuto algumas imagens de Les Cedres, a casa mais cara do mundo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório