Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Quais as companhias aéreas americanas que lhe permitem trocar milhas?

Esta é uma das maneiras que tem de poupar dinheiro sempre que viajar.

Quais as companhias aéreas americanas que lhe permitem trocar milhas?
Notícias ao Minuto

23:46 - 20/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

Economia Viagens

Por vezes, comprar uma viagem de avião pode ser verdadeiramente dispendioso. Nem todas as companhias permitem que partilhe as suas milhas com outras pessoas e existe uma variada panóplia de obstáculos no que diz respeito à utilização das mesmas.

Exatamente a pensar nisso, o New York Times fez uma lista de algumas das companhias aéreas americanas que lhe facilitam o uso das milhas sempre que quiser fazer uma viagem.

Por exemplo a Hawaiian Airlines, a Sun Country Airlines e a JetBlue Airlines, permitem aos seus clientes juntar milhas de várias contas para conseguir um bilhete gratuito, como é o caso de famílias numerosas.

No caso da companhia do Hawai, o programa ShareMiles teve inicio em 2001. Através deste, pode oferecer as suas milhas a quem quiser (e quantas quiser), desde que tenha um cartão de crédito da companhia aérea em seu nome.

Em 2013, a Sun Country (neste caso mais destinada a voos entre Minneapolis e St.Paul) começou a oferecer ‘point pools’. Significa isto que até 10 pessoas é possível formar um ‘pool’ e contribuir-se com os pontos que a pessoa desejar. Por outras palavras, consiste num programa em que é permitido acumular milhas e partilhá-las entre si.

Também a JetBlue, oferece o mesmo tipo de sistema. No seu programa familiar é possível até dois adultos e cinco crianças reunirem milhas e é esperado que, no futuro, o número de adultos aumente.

Companhias americanas como a American, Delta, Southwest e United também têm programas onde é possível transferir milhas, desde que se paga uma taxa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório